Quinta-feira, 24 de Dezembro de 2009

A contínua apostasia moral de D. Ilídio lembra-me os disparates do Paulo Rangel, esse "católico praticante" que gostava que a doutrina fosse outra. O mesmo que um jogador de futebol que acha que a bola deve ser quadrada, quiçá icónica com bolinhas cor-de-rosa e risquinhas florescentes. E o bispo de Viseu segue-lhe as pisadas, convencido que o seu progressismo vai merecer um sorriso rasgado do Santo Padre quando este vier a Portugal, em Maio. Engana-se. Ele e o Patriarca de Lisboa, que tem a lata de dizer que defenderá sempre a Família, mas de boca fechada, conivente com a legalização do mal e demissionário da missão evangelizadora da Igreja Militante.

 

De facto - repito - Bento XVI está a chegar. Encontrará aqui o suprasumo de uma Igreja que se dá ao mundo e de um mundo que não se dá a Deus. Os frutos envenenados do pomar modernista.

 

***

 

O JSarto escreve que "em relação ao caso patológico do Bispo de Viseu, insisto no que aqui já escrevi em tempos: Roma não tem outra alternativa que não seja a de reprovar os ensinamentos erróneos deste e exigir a sua retractação pública pelos escândalos que tem provocado. Caso tal retractação não aconteça, à mesma Roma não restará outra alternativa que não seja a de concluir que tal bispo deixou de ter condições para exercer publicamente o seu múnus episcopal e, em consequência, deverá destitui-lo de funções. Menos é impossível de exigir em coerência, face ao precedente aberto com a situação de Monsenhor Williamson." Não poderia estar mais de acordo.


Tags:

publicado por Afonso Miguel às 15:57 | link do post | comentar

8 comentários:
De Paulo a 26 de Dezembro de 2009 às 00:19
Estamos muito preocupados.....


De Afonso Miguel a 26 de Dezembro de 2009 às 02:31
Paulo,

Era só o que faltava inventarem o que escreveu no seu blog. Aliás, a espalhar-se essa história da senhora ser tradicionalista e ter agido nessa qualidade, será só mais um episódio da já prolongada e desesperada tentativa de atacarem os nossos esforços restauracionistas, tão queridos por Bento XVI.

Tenham vergonha.


De Paulo a 26 de Dezembro de 2009 às 02:55
Não é verdade Afonso. A mulher é mesmo tradicionalista... 
Estou a divulgar por todos os meios que posso.Já mandei ate para alguns jornais, para que a verdade seja conhecida.


De Afonso Miguel a 26 de Dezembro de 2009 às 03:15
O senhor no seu blog limita-se a associar a senhora à FSSPX, com uma intenção muito clara de ataque aos fiéis da Fraternidade e à causa tradicionalista. Ora, isso vale zero, embora seja mais uma prova do desespero modernista contra o tradicionalismo crescente. E mesmo que de alguma forma aquela triste alma se diga tradicionalista, resta-nos apenas a certeza de que está excomungada. O resto é palha que arde depressa.


De Paulo a 26 de Dezembro de 2009 às 03:18
Mas os membros da FSSPX não estão na comunhão da Igreja. Doutrinas hereticas, clero invalidamente ordenado, bispos rebeldes. 
Não se trata de palha que arde. É bem mais grave que isso. 


De Afonso Miguel a 26 de Dezembro de 2009 às 03:28
Ah claro, está vista a laia. Escreva lá então aos jornais. Até o aconselhava a ir à televisão, com as suas fontes, construir a sua estorinha. Não se esqueça é de frisar sempre bem: a doutrina pré-CVII é herética e estão todos invalidamente ordenados, mas nós não conseguimos deixar de odiá-los...


De O Reaccionário a 26 de Dezembro de 2009 às 22:17
Este Paulo ainda deve ser mais louco do que a pobre mulher que derrubou o Papa. Além de violar claramente os Mandamentos da Lei de Deus e levantar falso testemunho, ainda tem o desplante de dizer que os católicos fiéis à Tradição são hereges. Já só falta dizer que a Igreja Católica só existe desde o CVII...


De Afonso Miguel a 27 de Dezembro de 2009 às 00:26
Amigo, este Paulo é dos da laia a que estamos habituados. Repare que tem o desplante de dizer que o clero da Fraternidade não está validamente ordenado. O desespero é muito, e em Portugal começa a mostrar as garras, quando noutros lá fora a situação de perseguição está já mais avançada. Deixe começarmos a celebrar Missa publicamente nas principais cidades - situação que no próximo ano começará a fazer parte da realidade portuguesa - e veremos o ódio que por aí anda escondido. Isto, por enquanto, é só a ponta do véu e até vai sendo engraçado...


Um abraço


Comentar post

escudo_ASC
facebook-button twitter-button
Posts recentes

!

comentários recentes
Afonso Miguel não desista! Muita força para contin...
Filhos de Ramires não desistem.
O que faz o Afonso Miguel aí? Faz o que fazem as t...
A propósito de "trendy"...http://www.youtube.com/w...
Reduzir a despesa do Estado - as famosas gorduras ...
As Missas ordinárias que passam na TV são bem o es...
Estas Missas televisionadas de Domingo são um autê...
Ora nem mais. Adivinhaste o meu pensamento. É exac...
E os fiéis em palhaços de circo... Pobre senhora.
Está a ser uma excelente leitura. Aguado o outro. ...
arquivos
Tags

aborto(1)

arquitectura(7)

bento xvi em portugal(19)

filosofia(23)

fsspx - roma(29)

geral(80)

história(69)

liturgia(165)

maçonaria(36)

monarquia(68)

música(13)

planeta dos macacos(44)

política(307)

religião(468)

todas as tags

blogs SAPO
RSS