Quinta-feira, 26 de Fevereiro de 2009
Depois dos EUA terem conseguido todos os objectivos a que se propunham no Iraque, isto é, após terem iniciado um processo de destruição e reconstrução com lucro para os amigos (um pouco como na II Grande Guerra...), o homem meio-preto e meio-americano que preside aos states dá continuidade à linha condutora da política externa norte-americana comum aos dois partidos. É imperialismo, sob o poderoso véu da expansão ideológica democratista e justificado com o medo do inimigo orwelliano:
O Presidente Barack Obama vai pedir ao Congresso mais de 150 mil milhões de euros (200 mil milhões de dólares) para financiar o esforço de guerra dos Estados Unidos no próximo ano e meio, segundo responsáveis da Administração citados pela CNN.

O pedido contemplará 75,5 mil milhões de dólares para cobrir em 2009 o envio de mais tropas para o Afeganistão e 130 mil milhões adicionais para o resto do ano fiscal.

Os gastos com a guerra serão parte do pedido de financiamento geral de defesa de Obama para 2010, que o novo Presidente norte-americano vai anunciar hoje. Este dinheiro é um extra ao orçamento de 534 mil milhões para outras despesas do Departamento da Defesa, que se espera que o Presidente vá pedir ao Congresso.

Obama quer apressar a retirada do Iraque – hoje pode ser apresentada uma estratégia de retirada que implica fazer regressar faseadamente as brigadas de combate até Agosto do próximo ano. Mas quer reforçar a presença militar de Washington no Afeganistão. (Público, bolds são meus)


publicado por Afonso Miguel às 14:44 | link do post | comentar

escudo_ASC
facebook-button twitter-button
Posts recentes

!

comentários recentes
Afonso Miguel não desista! Muita força para contin...
Filhos de Ramires não desistem.
O que faz o Afonso Miguel aí? Faz o que fazem as t...
A propósito de "trendy"...http://www.youtube.com/w...
Reduzir a despesa do Estado - as famosas gorduras ...
As Missas ordinárias que passam na TV são bem o es...
Estas Missas televisionadas de Domingo são um autê...
Ora nem mais. Adivinhaste o meu pensamento. É exac...
E os fiéis em palhaços de circo... Pobre senhora.
Está a ser uma excelente leitura. Aguado o outro. ...
arquivos
Tags

aborto(1)

arquitectura(7)

bento xvi em portugal(19)

filosofia(23)

fsspx - roma(29)

geral(80)

história(69)

liturgia(165)

maçonaria(36)

monarquia(68)

música(13)

planeta dos macacos(44)

política(307)

religião(468)

todas as tags

blogs SAPO
RSS