Sábado, 28 de Março de 2009
Num comunicado sobre as próximas ordenações da FSSPX, Fellay lamenta a atitude de alguns bispos face ao levantamento das excomunhões, acusando o episcopado alemão de hostilidade e rebelião contra o Papa:
Cette décision se veut un geste d’apaisement après la levée des injustes condamnations qui pesaient sur les évêques de la Fraternité et les violentes réactions qui s’ensuivirent. De fait, nous regrettons que certains épiscopats en aient profité pour mener une fronde ouverte contre le Souverain Pontife. Nous sommes particulièrement écœuré par l’attitude de l’épiscopat allemand qui n’a de cesse de nous manifester son hostilité dénuée de charité et ses continuels procès d’intention, nous traitant « avec haine, sans crainte ni réserve », comme l’a justement relevé le Saint-Père dans sa lettre du 10 mars dernier. (versão integral e em português na página da DICI)

Tags:

publicado por Afonso Miguel às 02:01 | link do post | comentar

21 comentários:
De Anónimo a 28 de Março de 2009 às 04:41
"Significará o último concílio uma ruptura, uma revolução ou uma continuação? Se for confrontado com certas tendências do século XIX e da primeira metade do século XX, o Concílio assinala, sem dúvida, UMA RUPTURA E UM AVANÇO MUITO GRANDE” (Padre Joseph Ratzinger, Das Neue Volk Gottes – Enwürfe zur Ekkleseologie, Patmos-Verlag, Düsseldorf, 1969"

Convém não ter a memória curta...


De Diogo a 28 de Março de 2009 às 12:15
Isto é que é activismo fervoroso. Estar até às 5 da manhã para se sair com esta. Ó anónima, escreveste isto depois de chegar a casa depois de uma noite de farra!? Diz lá, o que motiva tanta raiva? Assume uma posição! IURD? Igreja Maná? Não noto o sotaque brasileiro.


De Afonso Miguel a 28 de Março de 2009 às 13:06
Diogo, não ligue. Vem o anónimo citar a posição que o nosso Papa continua a ter. Ás vezes nem lhe percebo as intenções, a não ser considerar que não deve ter mais que fazer. Já lhe disse para arranjar trabalho, mas não não me ouve...


De Anónimo a 28 de Março de 2009 às 13:39
Ferradinhos...custa-lhes tanto a engolir as incongruências do "vosso" Papa.E,como não conseguem debater com argumentos racionalmente sustentados,estalam o verniz por todos os lados.Eis o descobrir das carecas dos "católicos tradicionalistas".Mesquinhos,intolerantes,malcriados,situados ao nivel mais rasteiro de discussão que se possa imaginar.Pelo menos,vocês estão a dar um enorme contributo para o desmascaramento do Catolicismo caceteiro e,em contraponto, para o enaltecimento da genuina Mensagem de Cristo.


De Afonso Miguel a 28 de Março de 2009 às 14:38
E você, de tanta estupidez e gratuidade, só demonstra à saciedade que incomodamos e muito. Ainda bem que lhe fazemos urticária. É bom sinal. Agora siga o meu conselho: arranje trabalho, vá.


De Afonso Miguel a 28 de Março de 2009 às 14:45
Ah, e quanto aos insultos, olhe-se ao espelho. Não engana ninguém e só faz figura triste, a solo.


De Anónimo a 28 de Março de 2009 às 14:49
Não fazes urticária não.Metes-me pena.Continuas a insultar porque não sabes como contra-argumentar.O curioso é que,para quem manda os outros trabalhar,tu também passas muito tempo na Net,não é ? Trabalho ? Depois de o teu querido sistema capitalista se ter esboroado ? Depois de gente como tu andar a tentar conciliar os Evangelhos com Liberalismo Económico,Monarquia e Salazarismo ? Trabalho agora,quando,ainda por cima,gente como tu milita em favor de uma pseudo-religiosidade anestesiante,feita de missinhas e missais e missas tridentinas,totalmente afastada da realidade da vida e do sofrimento das pessoas ? Devias ter vergonha na cara.


De Afonso Miguel a 28 de Março de 2009 às 14:55
Continuas a fazer figura triste. Para te contra-argumentar tinha que descer ao teu nível, o que não consigo fazer, na mesma medida em que não te olhas ao espelho. Temos pena. Rezarei por ti.

Cumprimentos


De Anónimo a 28 de Março de 2009 às 16:41
Rezas por mim ? E tinhas que descer ao meu nivel ? Dizes tu.Deus tudo vê e sabe e não é parvo...


De Magdalia a 28 de Março de 2009 às 16:45
Fico a pensar o que será que a anónima faz pelos outros:
visita crianças, doentes, presos, dá de comer aos mendigos... Não me parece, a julgar pelo tempo que perde em blogs "nazi-fascistas" como os nossos...

Quem será que lhe terá dito que nós defendemos o Liberalismo, seja ele económico ou político? Realmente só mostra que não entende nada do que defendemos. Mas arroga-se o direito de opinar...


Comentar post

escudo_ASC
facebook-button twitter-button
Posts recentes

!

comentários recentes
Afonso Miguel não desista! Muita força para contin...
Filhos de Ramires não desistem.
O que faz o Afonso Miguel aí? Faz o que fazem as t...
A propósito de "trendy"...http://www.youtube.com/w...
Reduzir a despesa do Estado - as famosas gorduras ...
As Missas ordinárias que passam na TV são bem o es...
Estas Missas televisionadas de Domingo são um autê...
Ora nem mais. Adivinhaste o meu pensamento. É exac...
E os fiéis em palhaços de circo... Pobre senhora.
Está a ser uma excelente leitura. Aguado o outro. ...
arquivos
Tags

aborto(1)

arquitectura(7)

bento xvi em portugal(19)

filosofia(23)

fsspx - roma(29)

geral(80)

história(69)

liturgia(165)

maçonaria(36)

monarquia(68)

música(13)

planeta dos macacos(44)

política(307)

religião(468)

todas as tags

blogs SAPO
RSS