De Mário Ramos d´Almeida a 21 de Maio de 2009 às 03:16
Chamar aos trabalhadores portugueses uns calões que não querem trabalhar é no mínimo repugnante. As reivindicações feitas pelos trabalhadores são perfeitamente justas. O Primeiro de Maio assinala a luta pelos direitos dos trabalhadores, a menos que queira regressar ao tempo da escravatura. Pensei que os católicos promoviam ideais honrados, como a bondade, a igualdade entre os homens, não o fanatismo e o desprezo pelos pobres. Sabe, é que nem todos nascem com o cu virado para a lua.


De Afonso Miguel a 21 de Maio de 2009 às 12:06
Para mais, o facto de defender, como é óbvio, direitos laborais, não implica que me misture com a canalha comuna no 1º de Maio. Isso seria - como é que lhe hei-de explicar - pouco católico... Ou julga que a escravatura não passou pela Russia soviética?


De Mário Ramos d´Almeida a 21 de Maio de 2009 às 16:30
O Primeiro de Maio não é uma data comemorada apenas pelos trabalhadores comunistas, penso ser grande a sua ignorância nesse aspecto. E chamar canalhas não lhe fica bem, amigo. Não foi Cristo quem disse, "Amai-vos uns aos outros." ? A Rússia soviética já lá vai amigo, assim como a inquisição. Além disso, não acredita que o PCP pudesse instaurar gulags em Portugal, ou acredita? Eu pelo menos acredito que não, tal como acredito que a Igreja não queira restaurar a inquisição e respectivas fogueiras heréticas.


De Afonso Miguel a 21 de Maio de 2009 às 16:53
Esquecem-se sempre do essencial: "Amai-vos uns aos outros, COMO EU VOS AMEI". Ora eu acho que Cristo, que expulsou os vendilhões num acto que só pode ser de amor, também havia de se insurgir contra qualquer comunazeco. E que o primeiro de Maio não tem a participação só de comunas, sei eu bem, mas que é a comunada do PC e do Bloco que o promove, é verdade indesmentível.

Quanto à Rússia soviética, era bom que lesse um dos meus últimos posts sobre a UE.


De Mário Ramos d´Almeida a 21 de Maio de 2009 às 17:53
Caro amigo, há alguma confusão da sua parte. O bloco de esquerda não é comunista, embora seja verdade que defenda os trabalhadores e os seus direitos, que horrível pecado! O que eu penso é que Cristo se envergonharia dos fanáticos que interpretam os textos "sagrados" conforme lhes convém. Peço desculpa pelo meu lapso, ao não ter citado correctamente essa passagem da bíblia , mas tenho a atenuante de não ser católico, graças a Deus.
Ex URSS: Eu de facto embora de esquerda, não sou comunista, e abomino qualquer acto violento contra qualquer ser humano seja ele de esquerda ou de extrema direita, seja católico ou muçulmano, seja negro ou branco. Respeito todas as opiniões ainda que contrárias às minhas, como é o seu caso. Realmente não li o seu artigo, mas prometo que o lerei e assim ficar a conhecer melhor a sua posição sobre o assunto.


Comentar:
De
( )Anónimo- este blog não permite a publicação de comentários anónimos.
(moderado)
Ainda não tem um Blog no SAPO? Crie já um. É grátis.

Comentário

Máximo de 4300 caracteres


Copiar caracteres

 



O dono deste Blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.