Sábado, 4 de Abril de 2009
Na Zenit:
A Câmara dos Deputados da Bélgica aprovou ontem, quinta-feira, uma resolução que pede ao governo para condenar as «inaceitáveis» declarações realizadas pelo Papa Bento XVI em seu vôo à África com relação à ineficácia do preservativo na luta contra a AIDS, e de «protestar oficialmente diante da Santa Sé».
Coisas da mentalidade moderna e da sua liberdade tolerante.


publicado por Afonso Miguel às 00:30 | link do post | comentar

46 comentários:
De Bluesmile a 4 de Abril de 2009 às 12:08
Faz parte da liberdade lutar pela verdade.
Faz parte da liberdade exprimir publicamente e de modo pacífico, uma justificada indignação.


De Anónimo a 4 de Abril de 2009 às 15:10
Coisas da Democracia que tu nunca hás-de entender.


De Afonso Miguel a 4 de Abril de 2009 às 15:13
É verdade, é incompreensível.


De Anónimo a 4 de Abril de 2009 às 15:30
Para ti.Mas olha que até D. Pedro IV acabou com o absolutismo régio.


De Afonso Miguel a 4 de Abril de 2009 às 15:45
O estreitamento intelectual que supõe que uma monarquia não democrática tem de ser obrigatoriamente absolutista, é da mesma estirpe dos que acham que tudo o que é direita é fascista. E o engraçado é que o absolutismo régio é filho de liberdades francesas...

Ainda o André vem dizer que quer debater! Quer vomitar lugares comuns e fica todo contente por pensar que está a dar uma grande lição a estes velhos corcundas. pois deixa-me dizer-te que só nos tens vindo sempre comprovar que, de facto, aquele estreitamento é uma triste realidade.


De Anónimo a 4 de Abril de 2009 às 16:05
Uma monarquia não democrática é obrigatoriamente absolutista,se se afirmar com exclusão do princípio da liberdade de expressão do pensamento político nas suas diversas formas de manifestação.Mas nem tudo o que é de direita é fascista,é verdade.Para ti "vomitar lugares comuns" é tudo o que seja distinto do que tu pensas,mesmo quando o que sustentas não passa também de lugares comuns.Não tenho nenhuma pretensão de dar lições seja a quem for,mas apenas a de criticar o que entendo censurável.Não é exactamente,sem tirar nem pôr,exactamente o que fazes ? Não entendo porque é que receber uma opinião contrária pode ser considerado "crime de lesa majestade".Pena que não tenhas tido Agostinho da Silva por Mestre.Ele se dirigia regularmente aos seus alunos,dizendo:"façam-me o favor de estar do contra"...


De Afonso Miguel a 4 de Abril de 2009 às 16:33
O problema é que tu só entendes a liberdade no sectarismo do regime democrático, que por sua vez não permite que o pensamento político se manifeste nas suas diversas formas, ao contrário do que disseste. O estreitamente é esse, e esse estreitamento faz parte do lugar comum vigente, que mais não é do que a hipocrisia de afirmar a democracia como espaço de encontro de todos, quando esta só admite o que lhe obedece. E eu que até pensava que para qualquer cristão a liberdade total se encontrava na obediência total e não numa forma de regime. E não venhas dizer que sou monarquista, porque não sou. Não aplico regras ideológicas à defesa da monarquia para Portugal. A confusão entre Portugal e regime é coisa da tua república.


De Anónimo a 4 de Abril de 2009 às 16:50
Vamos ser simples e sinceros:Eu só adepto da Democracia Pluralista.Para mim,é um primado de ordem civilizacional inultrapassável.Muitas vezes não concordo com as decisões democraticamente aprovadas mas não me concedo o direito de,enquanto minoria,entender que devo sobrepôr a minha visão à dos demais,que pensam diferente de mim.Sou republicano.Tu és monárquico.E és tão ideológico como eu.Simplesmente,a tua ideologia,monáqrquica e politicamente de direita,é didstinta da minha.Bento XVI também foi democraticamente eleito pelo Conclave,não é verdade ? Eu não o aprecio,nem pessoal nem enquanto Papa,mas reconheço-lhe legitimidade para exercer o cargo pontifício.São as vantagens ou desvantagens da Democracia,tais como elas decorrem do princípio da eleição papal...


De Afonso Miguel a 4 de Abril de 2009 às 20:15
"Muitas vezes não concordo com as decisões democraticamente aprovadas mas não me concedo o direito de,enquanto minoria,entender que devo sobrepôr a minha visão à dos demais,que pensam diferente de mim."

Isto vindo de quem admitiu pegar em armas se o ideário tradicionalista um dia vencesse pela forma democrática, é incrível. Ao mesmo tempo, deves achar que o povo está todo inspirado pelo Espírito Santo, como os cardeais, ou que, pelo contrário, estes não estão sob especial inspiração.

Mas vamos ao que interessa e deixa-me chegar onde quero com algumas questões, às quais te pedia que fosses respondendo. Depois verás onde quero chegar.

Primeiro: qual é o principal objectivo da comunidade política?


De Anónimo a 4 de Abril de 2009 às 22:21
Quando a ignorância se junta à estreiteza de vistas, temos a receita para um cretino como o anónimo.
O absolutismo régio, como é evidente para qualquer pessoa que tenha concluído o 10º ano de escolaridade, é uma forma de pensar o governo que nasceu no séc.XVI, com o Direito Divino dos Reis e com Filmer e Hobbes. Só alguém perfeitamente idiota pode afirmar uma coisa tão estúpida.
Depois, só mesmo alguém perfeitamente ridículo pode afirmar que o Papa é eleito democraticamente. O povo não vota todo, não tem capacidade de escolher os representantes no voto, não tem capacidade de alterar as condições em que decorre a eleição ou a constituição, não tem o poder de determinar quem lhe pertence.

Já não estamos a falar de perspectivas diferentes e inconciliáveis. Estamos a falar de ignorância pura e estupidez insanável.
Já percebemos porque é que esse anónimo só vem aqui despejar ignorância e insultos. É que não tem nada para dizer.


Comentar post

escudo_ASC
facebook-button twitter-button
Posts recentes

!

comentários recentes
Afonso Miguel não desista! Muita força para contin...
Filhos de Ramires não desistem.
O que faz o Afonso Miguel aí? Faz o que fazem as t...
A propósito de "trendy"...http://www.youtube.com/w...
Reduzir a despesa do Estado - as famosas gorduras ...
As Missas ordinárias que passam na TV são bem o es...
Estas Missas televisionadas de Domingo são um autê...
Ora nem mais. Adivinhaste o meu pensamento. É exac...
E os fiéis em palhaços de circo... Pobre senhora.
Está a ser uma excelente leitura. Aguado o outro. ...
arquivos
Tags

aborto(1)

arquitectura(7)

bento xvi em portugal(19)

filosofia(23)

fsspx - roma(29)

geral(80)

história(69)

liturgia(165)

maçonaria(36)

monarquia(68)

música(13)

planeta dos macacos(44)

política(307)

religião(468)

todas as tags

blogs SAPO
RSS