Sexta-feira, 6 de Março de 2009
O António Bastos, a propósito da tolerância reinante como virtude da modernidade e dos espíritos fracos, escreveu numa caixa de comentários do Pasquim:
Estou a imaginar Cristo em versão democrática perante os vendilhões do templo a dizer-lhes "Eu não concordo que estejam aqui, mas como a minha posição é tão válida como a vossa e Eu sou tolerante, podem continuar a vossa actividade comercial que Eu não vos importunarei".
Certamente não é esta a versão testamentaria do acontecimento bíblico, mas não me espantaria ouvir em algumas homilias que a expulsão dos vendilhões talvez tenha sido acto demasiado impulsivo e que só demonstra uma certa humanidade de Jesus em tudo igual à nossa. Ou há alguém que ainda não tenha escutado, nessas mesmas pregações, que as possessões eram patologias absolutamente diagnosticáveis por qualquer médico do Serviço Nacional de Saúde? Dá vontade de dizer, à moda do António:

Estou a imaginar Cristo em versão político sofista perante os que o seguiam a dizer-lhes: "Eu sei perfeitamente que este homem tem uma depressão, mas vamos lá a ver se acreditamos ser uma possessão que é para pensarem que Eu tenho poderes".

Tags:

publicado por Afonso Miguel às 03:43 | link do post | comentar

1 comentário:
De António Bastos a 9 de Março de 2009 às 00:43
Para as mentes hodiernas o acto de Cristo é uma demonstração da mais pura intolerância. Como é que um mundo desvinculado de uma Verdade revelada pode compreender que haja situações, ou atitudes, que são inaceitaveis e, por isso, inegociaveis, que devem ser rapidamente eliminadas, qual tumor!, sem apelo nem agravo?


Comentar post

escudo_ASC
facebook-button twitter-button
Posts recentes

!

comentários recentes
Afonso Miguel não desista! Muita força para contin...
Filhos de Ramires não desistem.
O que faz o Afonso Miguel aí? Faz o que fazem as t...
A propósito de "trendy"...http://www.youtube.com/w...
Reduzir a despesa do Estado - as famosas gorduras ...
As Missas ordinárias que passam na TV são bem o es...
Estas Missas televisionadas de Domingo são um autê...
Ora nem mais. Adivinhaste o meu pensamento. É exac...
E os fiéis em palhaços de circo... Pobre senhora.
Está a ser uma excelente leitura. Aguado o outro. ...
arquivos
Tags

aborto

arquitectura

bento xvi em portugal

filosofia

fsspx - roma

geral

história

liturgia

maçonaria

monarquia

música

planeta dos macacos

política

religião

todas as tags

blogs SAPO
RSS