Sábado, 28 de Janeiro de 2012

José Adelino Maltez, A Influencia da Maçonaria no pensamento jurídico-político do Portugal contemporâneo, edição do Grémio Lusitano, 2005:

 

"A ruptura iluminista passou pelo oratório Verney e nunca assumiu os laivos anticlericais que a marcaram noutras paragens; mais recentemente, o próprio marxismo dos anos sessenta e setenta entrou, em grande parte, pelas portas que lhe foram abertas pelos chamados cristãos-progressistas".

 

***

 

Podem voltar a seguir a Tribuna no twitter. Também está no facebook.



publicado por Afonso Miguel às 10:19 | link do post | comentar

1 comentário:
De António Bastos a 2 de Fevereiro de 2012 às 16:14

É bem oportuna esta tua citação. Esse é sem dúvida um assunto de permanente actualidade. O caminhar do Mal é sempre precedido pelos "moderados",  ou idiotas úteis se se quiser, seus "batedores", e os exemplos ao longo da História são imensos. Na Revolução anti-francesa e anti-cristã ocorrida em França muitos dos que permitiram o seu sucesso eram defensores da "monarquia" constitucional. Os iniciadores do sinistro processo de continuação de descristianização da Europa, eufemisticamente designado por construção europeia, foi iniciado por "católicos" tais como Jean Monnet e Konrad Adenauer  ambos "contaminados" por Mounier ou Maritain. Mais recentemente cá em Portugal, e como refere Adelino Maltez, lembremo-nos desses meninos de "boas famílias" alguns igualmente contaminados pelo "progressista" bispo do Porto, D. António Ferreira Gomes, a quem o saudoso Presidente do Conselho deu o tratamento devido, muitos deles estão na origem do PSD (laranja por fora e vermelho por dentro) e da ala "guterrista" do PS. Veja-se aliás o que tem sido a ignóbil cobardia do militante do PSD, Anibal Cavaco Silva, na chefia do Estado em relação às "questões fraturantes".Sob determinados aspectos estes moderados são piores do que os que se assumem como autenticamente herdeiros de 1789. 


Comentar post

escudo_ASC
facebook-button twitter-button
Posts recentes

!

comentários recentes
Afonso Miguel não desista! Muita força para contin...
Filhos de Ramires não desistem.
O que faz o Afonso Miguel aí? Faz o que fazem as t...
A propósito de "trendy"...http://www.youtube.com/w...
Reduzir a despesa do Estado - as famosas gorduras ...
As Missas ordinárias que passam na TV são bem o es...
Estas Missas televisionadas de Domingo são um autê...
Ora nem mais. Adivinhaste o meu pensamento. É exac...
E os fiéis em palhaços de circo... Pobre senhora.
Está a ser uma excelente leitura. Aguado o outro. ...
arquivos
Tags

aborto(1)

arquitectura(7)

bento xvi em portugal(19)

filosofia(23)

fsspx - roma(29)

geral(80)

história(69)

liturgia(165)

maçonaria(36)

monarquia(68)

música(13)

planeta dos macacos(44)

política(307)

religião(468)

todas as tags

blogs SAPO
RSS