Segunda-feira, 17 de Maio de 2010

Não sei o que me perturba mais na promulgação do chamado "casamento gay": se ser a milionésima prova da falácia de um regime; se introduzir-nos numa nova categoria criminal de homofóbicos; se ter acontecido logo na semana seguinte ao Papa ter visitado Portugal. Só sei que esta "gloriosa Nação" dá mais um passo para o inferno anticristão.

 

***

 

Bento XVI, em Fátima, 13 de Maio de 2010:

 

Exprimo profundo apreço a todas aquelas iniciativas sociais e pastorais que procuram lutar contra os mecanismos sócio-económicos e culturais que levam ao aborto e que têm em vista a defesa da vida e a reconciliação e cura das pessoas feridas pelo drama do aborto. As iniciativas que visam tutelar os valores essenciais e primários da vida, desde a sua concepção, e da família, fundada sobre o matrimónio indissolúvel de um homem com uma mulher, ajudam a responder a alguns dos mais insidiosos e perigosos desafios que hoje se colocam ao bem comum. (fonte)

 

Cavaco Silva, na despedida ao Santo Padre, 14 de Maio de 2010:

 

Desejo-Vos uma boa viagem de regresso a Roma, e peço-Vos que tenhais sempre presente no Vosso espírito e nas Vossas orações Portugal e os portugueses, como os portugueses não esquecerão a vossa presença em Portugal. (fonte)

 

Cavaco Silva, hoje:

 

(...) foi por mim submetido ao Tribunal Constitucional, que considerou não haver qualquer inconstitucionalidade na proposta. Enquanto Presidente da República poderia ainda ter feito uso do meu direito de veto e, assim, de volver o texto à AR. Mas tenho a certeza que as forças partidárias que inicialmente o aprovaram, voltariam a aprová-lo, pelo que não vou alimentar a discórdia pública.

 

Há momentos na vida de um país em que a ética da responsabilidade tem de ser colocada acima das convicções pessoais de cada um. Assim, decidi promulgar hoje a lei que permite o casamento civil entre pessoas do mesmo sexo. (fonte)



publicado por Afonso Miguel às 21:20 | link do post | comentar

escudo_ASC
facebook-button twitter-button
Posts recentes

!

comentários recentes
Afonso Miguel não desista! Muita força para contin...
Filhos de Ramires não desistem.
O que faz o Afonso Miguel aí? Faz o que fazem as t...
A propósito de "trendy"...http://www.youtube.com/w...
Reduzir a despesa do Estado - as famosas gorduras ...
As Missas ordinárias que passam na TV são bem o es...
Estas Missas televisionadas de Domingo são um autê...
Ora nem mais. Adivinhaste o meu pensamento. É exac...
E os fiéis em palhaços de circo... Pobre senhora.
Está a ser uma excelente leitura. Aguado o outro. ...
arquivos
Tags

aborto(1)

arquitectura(7)

bento xvi em portugal(19)

filosofia(23)

fsspx - roma(29)

geral(80)

história(69)

liturgia(165)

maçonaria(36)

monarquia(68)

música(13)

planeta dos macacos(44)

política(307)

religião(468)

todas as tags

blogs SAPO
RSS